Acerca de mim

Sou o Fábio tenho 19 anos e estou a tirar o curso de Animação Socio Cultural o qual estou a gostar bastante. Gosto de estar com a minha família e amigos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Módulo 9- Representação Social da Diferença e Intervenção Sociocultural

Introdução ao módulo
Este módulo irá ser mais à base de trabalhos de grupo para desenvolver com instituições.
Para escolher o tema a desenvolver teremos de formar grupos de trabalho e o meu grupo é:
Nádia Correia;
Patricia Dias
EuroMárcia Baptista
Fábio Cruz
o nosso tema a desenvolver é Os Emigrantes e as suas culturas.

Conteúdos do Módulo:
* Ser diferente VS Ser Normal
* As questões éticas e culturais
* Os emigrantes e as suas Culturas
* A importância da Multiculturalidade
* A saúde mental e as suas implicações em ser " normal"
* O processo do envelhecimento
* O papel do idoso na vida social, familiar, económica e política- o que é ser velho.
* Os aspectos individuais e colectivos da vida
* Os factores genéticos, biológicos, físicos, quimícos e nutricionais e os aspectos psicológicos, socioeconómicos, comportamentos, ambientais.
* As questões de género

Sem comentários: