Acerca de mim

Sou o Fábio tenho 19 anos e estou a tirar o curso de Animação Socio Cultural o qual estou a gostar bastante. Gosto de estar com a minha família e amigos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Manufactura VS Manquinofactura

A maquinufactura nao difere muito da manufactura.
A divisão do trabalho por tarefas de execução do mesmo produto mantêm-se.
A Diferença é que há uma introdução de máquinas que executam tarefas que antes eram feitas à mão, tornando desnecessária , por isso, a habilidade manual do operário nessas tarefas.
Assim, o proprietário da maquinfactura passa a precisar de um menor número de trabalhores qualificados.


Opinião do aluno relacionado com a ASC:
Penso que com o aparecimento das máquinas o mundo do trabalho veio evoluír bastante.
Em contrapartida veio começar uma rivalidade que antes da revolução indústrial nao existia Homem Vs Máquina.
A máquina veio trazer muitas das vantagens: trabalho mais rapido maior produtividade e mais efecência.
Em contra partida vei retirar muitos postos de trabalho a trabalhadores que precisam, visto que em algumas situações essa é a única maneira de sustentar uma família.

1 comentário:

Margarida disse...

"A maquinufactura nao difere muito da manufactura" Acha?????? Pois difere e muito. Foi a passagem de um modo de produção para outro que alterou quase tudo na sociedade!!!