Acerca de mim

Sou o Fábio tenho 19 anos e estou a tirar o curso de Animação Socio Cultural o qual estou a gostar bastante. Gosto de estar com a minha família e amigos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vantagens e Desvantagens da Divisão Técnica do trabalho

Vantagens:
* A repetição da mesma operação conduz ao admestramento do trabalhador, aumentando a sua rapidez e, por isso a produtividade do trabalho.
* A repetição aumenta a habilidade do trabalhador e melhora o seu conhecimento dos instrumentos de trabalho, reduzindo-se desta forma o número de produtos defeitosos
* Elimina tempos mortos resultantes da passagem do trabalhador de uma máquina para outra, quando este muda de fase de frabico, existe por isso uma diminuição de custos de produção.

 Desvantagens:
*  A repetição durante todo o dia da mesma tarefa, e anos consecutivos provoca a diminuição das potencialidades intlecutiais, cansaço físico e psíquico.
*  Provoca dificuldades de adapatação a outra actividade, dificultando  a mudança de emprego ou a adaptação  a outra actividade.

Sem comentários: