Acerca de mim

Sou o Fábio tenho 19 anos e estou a tirar o curso de Animação Socio Cultural o qual estou a gostar bastante. Gosto de estar com a minha família e amigos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tipos de trabalho

Part-time

Estas vagas de trabalho são as mais procuradas pelos estudantes por que atendem a exigência de limite de 20 horas por semana e não interferem no horário das aulas. Os horários são fixos e não passam de quatro horas de trabalho por dia. Perfeito para quem estuda, pois não exige muito do estudante.
As opções de emprego mais comuns desta categoria são: Hospitality (Hotelaria e restaurante), Office Cleaner (serviço de limpeza em escritório), Construction Cleaner (limpeza de obra).

Full-time Job

Estes são os tipos de trabalhos mais comuns utilizados mundialmente e que exigem horário integral de até 40 horas semanais. Não são facilmente obtidos por estudantes justamente pela questão da limitação do visto. A maioria dos que conseguem este tipo de emprego, tiveram que conseguir uma carta de Sponsorship da empresa. Esta carta significa que a empresa precisa de determinada mão-de-obra e se responsabiliza pela pessoa dentro do país. Estas situações exigem a mudança de visto e estabelecem um compromisso muito grande com o contratante. O desafio é arrumar uma empresa que necessite bastante para justificar uma contratação cara como esta. Trata-se de um perfil de emprego menos usual por estudantes, mas não é impossível de conseguir.

Casual

Os trabalhos casuais são bem interessantes por que não tem horário fixo e tão pouco, um compromisso diário. As empresas que optam por usar este tipo de serviço possuem um cadastro de colaboradores, com os quais entra em contato quando precisam de mão-de-obra para ocasiões e atividades específicas. Existem diversos perfis de trabalhos que operam neste sistema. Um dos mais comuns é o Catering (serviço profissional utilizado para servir comida bebida). Trata-se de um serviço que geralmente utilizado por empresas que trabalham para eventos de todos os tipos. Desde jogos em estádios, corridas de Fórmula Indy, passando por formaturas, shows e corridas de cavalos. Para trabalhar como casual é preciso se inscrever em uma das agências que operam com este tipo de serviço, dizendo o que está disposto a fazer e aguardar ser chamado. Uma dica é escolher empresas especializadas em áreas específicas. Isso aumenta as chances de trabalhar durante um show do U2, por exemplo. Ou seja, ganhar dinheiro enquanto o espetáculo acontece. A quantidade de horas trabalhadas dependem do tipo de serviço prestado. Procure controlar para não ultrapassar o limite semanal.
http://www.helloaustralia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=89&lang=pt


Opinião do aluno relacionado com a ASC:
Enquanto animadores o nosso trabalho fiuncionará a trabalho par-time.(pois podemos trabalhar mais à parte de ocupação de férias, ou na ocupação na parte dos tempos livres).
Este tipo de trabalho pode ser bom na medida em que se nao tiver-mos emprego teremos de aceitar o que nos aparece.
Algumas mães que já trabalham, hoje em dia surge a pergunta " Onde poderei deixar os meus filhos?"
É então que surge o animador que vai tentar combater essa necessidade e tentar ocupar os tempos livres  transformando-os em lazer e lúdicos.

1 comentário:

Margarida disse...

TIVERMOS e não "tiver-mos"

"Enquanto animadores o nosso trabalho fiuncionará a trabalho par-time" Então um ASC só trabalha em part-time?